Café com moradores de Rua

Café com moradores de Rua

Uma das mais belas motivações do ser humano é o desejo de abençoar! Somos motivados pelo desejo de abençoar, quando nosso coração decide fazer coisas para suprir as necessidades das pessoas que nos cercam. Esta pequena frase implica em pelo menos três verdades:

  1. Muitas pessoas  nos cercam! Você e eu somos cercados de pessoas. Este foi o projeto de Deus para o ser humano: viver entrelaçado com gente. Pessoas nos cercam do momento em que acordamos até a hora de deitar. Pessoas que conhecemos e pessoas que nunca vimos. Mas o mais incrível é que, apesar de sermos cercados de pessoas por todos os lados, em todos os momentos, nós escolhemos viver centralizados em nós mesmos, nos tornando verdadeiras ilhas, sem contato abençoador com os outros. Daqui duas horas, eu irei com mais dois irmãos aqui da ICZS, levar um morador de rua à Holambra. Ele resolveu voltar para casa e nós iremos levá-lo, e conhecer um pouco da história dele e como ele pode sair das ruas. Podíamos ficar tranqüilos em nosso canto, ilhados, nos preocupando conosco. Ou podíamos sair do nosso conforto, gastar nosso dinheiro, e nos envolver para ajudar moradores de rua. Vale a pena deixar de ser ilha, para tornar-se abençoador das pessoas que nos cercam!
  2. As pessoas tem necessidades! Qualquer pessoa deste mundo tem alguma necessidade. Não existem pessoas auto-suficientes ou independentes. Nós, seres humanos, somos, por natureza, dependentes e necessitados. Necessitamos de diálogo, de compreensão, de carinho, de atenção, de alimento, de companhia, de amor, e de tantas outras coisas mais. Infelizmente, nós criamos a auto ilusão de que todos estão bem, e que ninguém precisa de nós. E nos alimentamos dessa ilusão para podermos viver tranquilamente em nossas casas, em nossos corações, em nossas ilhas humanas. Mas é uma ilusão! Todos tem necessidades, inclusive nós mesmos. Saia da sua ilha, e comece a descobrir e se envolver com as necessidades das pessoas.
  3. Precisamos decidir fazer coisas pelas pessoas! Ser motivado pelo desejo de abençoar, significa tomar uma decisão de fazer coisas pelas pessoas. No seu coração, você precisa decidir que você não é o sol do mundo. As coisas não giram à sua volta. Nós somos entrelaçados e, portanto, precisamos nos envolver com os outros. Decida abençoar alguém. Faça como Paulo nos mostrou no verso acima: Decida, de boa vontade, se gastar pelos outros, por amor! Eu gosto desse cara chamado Paulo. Ele não tinha tempo ruim em se doar pelas pessoas. Ele era motivado pelo desejo de servir. A verdadeira vida só encontra sentido quando abençoamos aqueles que nos cercam, quer sejam conhecidos, quer não!

Eu te convido nesta quinta, a ser motivado pelo desejo de abençoar! Se envolva com as pessoas à sua volta, deseje de fato servi-las, e tome atitudes positivas para abençoá-las. Eu não tenho a menor dúvida que você será muito mais abençoado que qualquer um que você abençoar!

 

Live a Reply

Live Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *